Belo Horizonte
Itatiaia

Vitória terá sequência traumática na reta final do Brasileirão; entenda

No primeiro turno, Leão não marcou nenhum ponto contra os próximos adversários no campeonato

Por
Thiago Carpini, técnico do Vitória, observa jogo contra o Criciúma no Heriberto Hülse • Celso da Luz/CEC | Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória terá uma sequência traumática nas quatro últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da competição, o Leão não fez nenhum ponto contra os próximos adversários.

O próximo confronto será contra o Botafogo, no sábado (23), às 19h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Depois, o Rubro-Negro baiano terá pela frente Fortaleza (em casa), Grêmio (em casa) e Flamengo (fora).

Confira, abaixo, os resultados das partidas contra esses rivais na metade inicial do Brasileirão:

  • Vitória 0 x 1 Botafogo
  • Fortaleza 3 x 1 Vitória
  • Grêmio 2 x 0 Vitória
  • Vitória 1 x 2 Flamengo

Em entrevista coletiva concedida nessa quarta (20), após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, o técnico Thiago Carpini revelou como está a "moral" do time para a reta final do campeonato.

"A moral do grupo está muito boa. Nos últimos seis jogos, tivemos uma derrota. Nos últimos nove, tivemos duas derrotas. Foram seis vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Não é porque perdemos do Corinthians que acabou a moral, a confiança. Porque perdemos jogando um bom futebol. [Passamos] Muita confiança para os atletas performarem dentro do que a gente propõe para eles", garantiu.

[read_too_auto query_format="category" posts_limit="3" posts_origin="vitoria" title="Leia também"][/read_too_auto]

Momento diferente?

É bem verdade que o momento que o clube vive atualmente é bem diferente. Com o trabalho do técnico Thiago Carpini consolidado, o Vitória faz uma campanha de G6 no segundo turno da Série A. São 26 pontos conquistados em 15 partidas - aproveitamento de 57,8%.

Na classificação geral, o Leão ocupa a 12ª posição, com 41 pontos, e está em zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem. A distância para o Z4, aberto pelo Criciúma, é de quatro pontos.

Aliás, o primeiro objetivo do clube (se livrar do rebaixamento) já está bem encaminhado. De acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem apenas 3,3% de chances de cair para a Segunda Divisão neste momento.

Thiago Carpini explica como o time conseguiu se recuperar no Brasileirão. "O comprometimento desses atletas. Acreditar no que está sendo proposto, nas ideias. Oscilamos no decorrer da nossa caminhada, mas encontramos um caminho, uma maneira de jogar dentro e fora de casa. Ainda falta um pouquinho para a nossa permanência. Nas nossas contas, estamos muito próximos do objetivo maior, que é salvar o ano do Vitória", projetou.

Por

Nuno Krause é repórter de política da Rádio Itatiaia. Antes, ficou dois anos no portal Itatiaia Esporte. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens também por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais