Vitória sofre com lesões e vê dois titulares preocuparem para duelo contra Flamengo
Jogo de ida da 5ª fase da Copa do Brasil está marcado para esta quarta-feira (22), no Maracanã

Os desfalques têm sido um dos principais desafios enfrentados pelo técnico Jair Ventura nesta temporada à frente do Vitória. No último fim de semana, diante do Corinthians, a equipe entrou em campo com 12 ausências, sendo sete delas apenas no setor defensivo.
A lista de baixas inclui os zagueiros Riccieli, Neris, Camutanga e Edu; os laterais Claudinho, Mateus Silva e Jamerson; os volantes Dudu e Rúben Ismael; além dos atacantes Fabri, Marinho e Pedro Henrique.
Após o confronto mais recente, o departamento médico pode ganhar novos nomes. O atacante Renato Kayzer e o volante Gabriel Baralhas deixaram o campo com problemas físicos e viraram dúvida para o compromisso diante do Flamengo, pela Copa do Brasil.
Jair Ventura demonstrou preocupação com o aumento das ausências, destacou o impacto direto no planejamento da equipe e ressaltou que o problema não está necessariamente na qualidade do elenco, mas na redução das alternativas ao longo dos jogos.
“Kayzer preocupa. Baralhas também sentiu um incômodo. À medida que perdemos peças, vamos tendo menos mexidas. Temos 40, mas viram 15, 16. As mexidas vão demorar mais, vou tendo menos opções”, afirmou.
Não é sobre qualidade. Quem perde mais atletas vai ficando com menos alternativas de mexer e fazer coisas diferentes, mas seguimos
O jogo de ida da 5ª fase da Copa do Brasil entre Flamengo e Vitória está marcado para esta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília). A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
