Vitória se aproxima de renovação com o técnico Thiago Carpini
Comandante está no Leão desde maio e tem interesse em permanecer para a temporada de 2025

O Vitória está próximo de renovar contrato com o técnico Thiago Carpini. O profissional tem vínculo com o Leão até o final da temporada de 2024, mas já demonstrou o desejo de permanecer no próximo ano.
Em entrevista ao GE, o presidente do clube, Fábio Mota, revelou que já está conversando com o treinador e seu representante para discutir os termos da negociação.
Números de Carpini
Carpini chegou ao Vitória em maio deste ano, para substituir Léo Condé. Em 25 jogos no comando do time, ele acumula oito vitórias, quatro empates e 13 derrotas - aproveitamento de 38%.
O Leão ocupa, neste momento, a 17ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. A distância para o Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é de um ponto.
De acordo com dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de queda para a Segunda Divisão é de 57,1%. Apenas Atlético-GO (98,8%), Cuiabá (77,4%) e Corinthians (62,1%) vivem situações mais delicadas.
Próximo jogo
Diante da pausa para a Data Fifa, o próximo jogo do Vitória será apenas no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino.
Portal de esportes da Itatiaia



