Belo Horizonte
Itatiaia

Vitória à espera de Gabriel Poveda: 'A proposta está nas mãos dele'

Atacante de 24 anos é um dos alvos do Vitória para reforçar o ataque rubro-negro na na Série B

Por
Gabriel Poveda tem proposta para defender o Vitória
Gabriel Poveda tem proposta para defender o Vitória • Jorge Caviña/Bolívar

Atleta do técnico Léo Condé na boa campanha do Sampaio Corrêa na Série B do ano passado, o atacante Gabriel Poveda tem em mãos uma proposta do Vitória. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Ítalo Rodriguez, que espera pela resposta do atleta de 24 anos.

Gabriel Poveda defende atualmente o Bolívar, da Bolívia. No clube que pertence ao Grupo City, o mesmo do Bahia, atacante fez nesta temporada 16 jogos, sendo cinco como titular. Ele marcou seis gols e deu uma assistência.

"A gente fez uma proposta. Antes de qualquer coisa, estamos preocupados no atleta querer vir. Existe um limite no nosso valor financeiro. O presidente Fábio Mota é muito responsável. Nossa proposta foi feita, agora cabe a ele. Passar do nosso teto financeiro seria irresponsabilidade nossa. Não depende só da gente. O jogador tem que querer vir. Sendo muito claro: a proposta está nas mãos dele", disse Ítalo Rodrigues, em entrevista programa BN da Bola, da Salvador FM.

O dirigente afirmou ainda que "de 0 a 10, acredito que a chance de ele vir é 7”. Na Série B do ano passado, quando o Sampaio terminou em quinto lugar, à beira do grupo que conquistou o acesso, Poveda terminou a competição como o artilheiro, com 19 gols.

Por

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais