A derrota do
O atacante Osvaldo revelou, após a partida, que o árbitro teria avisado dentro de campo que expulsaria o volante Dudu, que já estava pendurado com um cartão amarelo, após ser advertido com menos de 30 segundos de jogo, por falta em Lima.
“A gente tinha alertado (Dudu) dentro do campo, o árbitro chegou a avisar para a gente que a próxima ele ia expulsar o Dudu. É inadmissível, o árbitro dentro do jogo, falar isso. A gente tentou passar tranquilidade, para ele ter a cabeça no lugar que ele já tava marcado com o árbitro”, afirmou Osvaldo.
O lance aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Dudu chegou atrasado em Canobbio e recebeu o segundo amarelo. O volante já havia escapado de uma expulsão precoce minutos antes, ao atingir o rosto de Lima. Para Osvaldo, a decisão foi precipitada.
“Na falta seguinte que ele fez, o árbitro já tava na cabeça que iria expulsar ele. Ao meu ver, o primeiro cartão foi justo, mas o segundo cartão um pouco duvidoso. Mas é isso, não é muito bom ficar falando de arbitragem”, acrescentou o atacante.
O técnico Rodrigo Chagas também comentou a situação e explicou por que não substituiu o volante antes do segundo cartão. Ele destacou também que o elenco tentou controlar o jogador após o primeiro cartão
“A gente tentou segurar até o segundo tempo. A gente não tem bola de cristal para adivinhar. Terminou que foi expulso e prejudicou a nossa equipe. Se fosse adivinhar eu tiraria logo e colocaria o Ronald para jogar”, disse o treinador.
“Foram mandados vários recados para o Dudu fazer a pressão sem contato. Sabíamos que poderia ter a situação, mas a gente não prevê o futuro [...] Dudu é um grande atleta, temos que recuperar o atleta, infelizmente aconteceu”, complementou.
Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho adotou outro tom e defendeu a arbitragem que, na visão dele, fez o que tinha que ser feito. Além da expulsão de Dudu, o zagueiro Igor Rabello, do Fluminense, levou dois amarelos em menos de cinco minutos e também foi expulso.
“Friamente vou analisar pelo que eu vi no campo. Eu não vi os lances ainda no vestiário, mas no jogo, pelo que eu vi, o que o árbitro fez foi uma coisa normal no futebol. Inclusive, poderia ter expulsado ele antes, o jogador do Vitória”, avaliou o treinador tricolor.
O Vitória só volta a campo no próximo fim de semana, quando vai até Porto Alegre encarar o