Ex-Corinthians e Vitória é anunciado em novo clube no exterior
Aos 27 anos, atacante terá sua primeira experiência fora do Brasil

O atacante Gustavo Silva, de 27 anos, foi anunciado como novo reforço do Júbilo Iwata, do Japão, na manhã desta segunda-feira (7). O jogador, que estava no Vitória, terá sua primeira experiência internacional após uma carreira construída no futebol brasileiro.
Revelado pelo Coritiba, Gustavo acumula passagens por clubes como Paraná, Oeste, Vila Nova e Corinthians. Nos últimos dias, ele já havia se despedido do Vitória por meio das redes sociais. O Rubro-Negro, por sua vez, também oficializou a saída do atleta.
Contratado pelo Vitória após imbróglio com o Corinthians em 2024, Gustavo Silva fez 48 jogos pelo Rubro-Negro, com cinco gols marcados e oito assistências. Na atual temporada, ele foi o atleta que mais entrou em campo pelo Leão, com 35 jogos disputados.
O elenco do Vitória voltou aos trabalhos na última sexta-feira (27), após pausa no calendário. O primeiro compromisso após o retorno está marcado para o dia 8 de julho, às 21h30 (de Brasília), contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



