Belo Horizonte
Itatiaia

De saída do Vitória, Janderson destaca importância de Carpini em sua carreira

Jogador foi negociado com o Göztepe-TUR e terá sua primeira experiência fora do Brasil

Por
Janderson em ação pelo Vitória, no Campeonato Brasileiro
Janderson em ação pelo Vitória, no Campeonato Brasileiro • Victor Ferreira/EC Vitória

Artilheiro do Vitória em 2025, o atacante Janderson está de saída do clube. Aos 26 anos, ele foi negociado com o Göztepe-TUR e terá sua primeira experiência fora do Brasil. Nesta temporada, foram oito gols e três assistências em 34 jogos.

A transferência foi confirmada pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, que revelou que a venda vai render cerca de R$ 8 milhões aos cofres do clube. Segundo o dirigente, o jogador abriu mão de parte dos seus direitos para facilitar o acordo.

Em entrevista ao ge, Janderson revelou que o melhor momento da carreira foi no Leão da Barra e destacou a importância do técnico Thiago Carpini para sua evolução. O atacante passou 11 jogos sem marcar e conviveu com críticas da torcida.

“Ele me ajudava bastante com conversa, psicológico. Eu não tive um bom momento no Vitória, a gente conversou muito nas férias, ele falou que iria me ajudar e me ajudou bastante. Por isso que eu sou artilheiro do Vitória, foi com ajuda dele”, contou o jogador.

“No Botafogo não tive oportunidade, e no Vitória fui trabalhando e ganhando meus espaços. Sou o artilheiro da temporada do Vitória. Minha passagem foi boa, aprendi muita coisa. Agradecer ao Vitória por tudo que fez por mim”, afirmou.

Agora, o jogador vive a expectativa de defender o Göztepe, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Turco. A ida para o futebol europeu representa a realização de um sonho antigo do atacante, que encerra seu ciclo no Vitória com gratidão e aprendizado.

“A expectativa é muito grande. Foi difícil chegar até onde cheguei. Então meus amigos e familiares estão todos felizes. Estou muito focado para estrear, quero conquistar títulos. Meu primeiro ano na Europa, e eu quero deixar minha marca no clube”, projetou Janderson.

Sem seu artilheiro, o Vitória volta aos trabalhos nesta sexta-feira (27), quando o elenco se reapresenta após a pausa no calendário. O primeiro compromisso após o retorno está marcado para o dia 8 de julho, às 21h30 (de Brasília), contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais