Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Cria do Atlético, lateral do Vitória lembra apoio na base e estreia contra o Cruzeiro

Emprestado pelo Galo, jogador de 19 anos está em sua primeira temporada como profissional

Maykon Jesus durante entrevista coletiva

Emprestado pelo Atlético ao Vitória, o lateral-esquerdo Maykon Jesus, de apenas 19 anos, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), véspera do confronto decisivo diante do Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O jogo será mais um passo importante na trajetória do jovem atleta, que vive sua primeira temporada como profissional. Até o momento, ele fez apenas uma partida pelo Vitória e terá a oportunidade de começar como titular pela primeira vez.

Cria da base do Galo, Maykon fez questão de agradecer ao Alvinegro pela formação e pela base sólida que o preparou para os desafios do futebol profissional. No Vitória, o lateral foi bem recebido pelo elenco e pela comissão técnica comandada por Thiago Carpini.

“Primeiramente, fico muito feliz pela oportunidade que eu estou tendo. Agradeço muito ao Clube Atlético Mineiro por ter me dado a oportunidade na base, por ter me formado, aprendi muito lá”, destacou.

“Agradeço também a todo o elenco que me acolheu super bem, ao Thiago Carpini que vem me dando confiança e oportunidade. Espero agarrar a oportunidade da melhor forma possível e fazer tudo aquilo de melhor que eu sei em campo”, acrescentou.

Leia também

Apesar da pouca idade, Maykon demonstra maturidade ao encarar o desafio de atuar por um clube da Série A. Ele relembrou sua estreia com a camisa rubro-negra, contra o Cruzeiro, em um cenário delicado após fratura grave do titular da posição, Jamerson.

“Eu não vejo a idade como um ponto negativo. Eu acho que quando a gente tem a oportunidade, tem que aproveitar da melhor forma possível. Quando eu entrei contra o Cruzeiro, não foi do jeito que eu queria, com a lesão do Jamerson. Mas eu tinha que entrar e dar o meu melhor”, afirmou.

Um dos destaques do Noroeste no Campeonato Paulista deste ano, Maykon também deu pistas do que o torcedor pode esperar em campo. Pelo clube do interior de São Paulo, foram 11 jogos e duas assistências.

“Eu sou um atleta que gosta muito de atacar, sou muito ofensivo. O torcedor pode esperar um atleta muito dedicado dentro do campo, com muita força de vontade. Eu gosto muito de estar na última linha atacando, ajudando a linha ofensiva”, completou.

A partida entre Vitória e Confiança está marcada para esta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Quem vencer avança às semifinais da Copa do Nordeste. Em caso de empate, a vaga será decidida por meio de disputa de pênaltis.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.