Carpini valoriza empate e diz que Vitória está 'reaprendendo' a jogar Sul-Americana
Rubro-Negro não saiu do zero com o Defensa y Justicia-ARG em jogo da 2ª do Grupo B

O técnico Thiago Carpini valorizou o ponto conquistado pelo Vitória diante do Defensa y Justicia, na noite desta quinta-feira (10), pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O empate por 0 a 0 foi no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, região metropolitana de Buenos Aires.
O resultado manteve o Leão da Barra invicto na competição e na segunda colocação do Grupo B, com dois pontos somados. O Rubro-Negro chegou a seis jogos sem vencer, considerando todas as competições, mas Carpini destacou a importância do resultado em solo argentino.
“A gente imaginava como seria o jogo aqui, a dificuldade que é a Sul-Americana, a dificuldade que é o futebol argentino, um futebol comprometido taticamente, com muita força, muitos duelos”, avaliou o treinador.
“Claro que eu queria a vitória, mas valorizo o ponto conquistado porque agora nós temos dois jogos no Barradão, falando de Sul-Americana, e é lá que a gente precisa fazer valer o fator casa”, disse.
“Precisamos ser ainda mais eficientes e buscar a pontuação que nos condiciona a brigar até o final por uma dessas vagas. O Vitória está reaprendendo a jogar uma competição internacional, entendendo as dificuldades”, complementou.
Agora o Vitória volta ao Brasil, mas para jogar fora de casa. No domingo (13), às 20h30 (de Brasília), o Rubro-Negro visita o Atlético em jogo da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o próximo adversário é o Cerro Largo-URU, no Barradão.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



