Belo Horizonte
Itatiaia

Sport reverte punição do TJD e terá torcida no Campeonato Pernambucano

Clube havia sido punido com a perda de dois mandos de campo por objeto lançado ao campo em clássico de 2025

Por
Ilha do Retiro, casa do Sport
Ilha do Retiro, casa do Sport • Divulgação/Sport via X

O Sport conseguiu reverter a punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e está liberado para receber torcedores nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano de 2026 em que tiver mando de campo.

A condenação foi por infração ao artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata do lançamento de objetos no campo de jogo. O episódio ocorreu no clássico entre Sport e Náutico, válido pelo Campeonato Pernambucano de 2025, disputado no dia 15 de fevereiro.

“Essa é uma vitória institucional. A razão de existir do Sport é a nossa torcida e foi por isso que no momento em que fomos informados da punição, o departamento jurídico agiu rapidamente para revertê-la e hoje conseguimos entregar esse resultado ao torcedor”, afirmou.

Sob o comando de Roger Silva, o Sport estreia oficialmente na temporada 2026 no dia 10 de janeiro, contra o Jaguar, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano, com mando de campo da equipe adversária.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais