Belo Horizonte
Itatiaia

Sport oficializa rescisão com Lucas Lima, que deve reforçar clube da Série A

Meia de 35 anos chegou a acordo com Leão da Ilha e está livre no mercado

Por
Meia Lucas Lima em ação pelo Sport em jogo do Campeonato Brasileiro de 2025
Meia Lucas Lima em ação pelo Sport em jogo do Campeonato Brasileiro de 2025 • Paulo Paiva/SCR

O Sport oficializou, na noite desta terça-feira (20), a rescisão consensual do contrato com o meia Lucas Lima, de 35 anos. O jogador tinha vínculo com o clube até dezembro de 2026, mas as partes chegaram a um acordo para o encerramento antecipado sem qualquer custo adicional.

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, o ajuste prevê o parcelamento dos valores devidos referentes à temporada de 2025 em 24 meses, com início dos pagamentos a partir de julho.

Veja a íntegra do comunicado oficial do Sport

“O Sport Club do Recife comunica a rescisão consensual do contrato com o atleta Lucas Lima. O acordo prevê o parcelamento dos valores devidos em relação à temporada de 2025 em 24 meses, com início dos pagamentos no mês de julho. O contrato que originalmente tinha termo final em dezembro de 2026 foi rescindido antecipadamente, por comum acordo, sem qualquer custo adicional para ambas as partes. O ajuste assegurou redução nominal superior a 75% sobre os valores que seriam devidos em caso de manutenção integral do prazo contratual, bem como economia superior a 85% em relação ao cenário de eventual judicialização. A composição contempla a quitação das obrigações relativas ao período ajustado, eliminando riscos jurídicos e reforçando o compromisso do Sport Club do Recife com a responsabilidade financeira, a governança e as boas práticas de gestão.”

Lucas Lima chegou ao Sport em 2024 por empréstimo do Santos e, posteriormente, assinou em definitivo com o Rubro-negro por dois anos. Somando as duas passagens pelo clube — a primeira em 2013 —, o meia disputou 154 partidas, marcou 17 gols e distribuiu 34 assistências com a camisa do Leão.

A saída de Lucas Lima faz parte do processo de ajustes do Sport após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, com foco em equilíbrio financeiro e reestruturação do elenco. O provável destino do jogador é o Remo, que disputará a Série A do Brasileirão em 2026.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.