Sport oficializa contratação do técnico Pepa, ex-Cruzeiro
Português de 43 anos vai assumir o Leão da Ilha na sequência da Série B

O Sport oficizalizou, nessa terça-feira (3), a contratação do técnico Pepa, ex-Cruzeiro. O português chega para comandar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo do treinador na Ilha do Retiro vai até o fim desta temporada, com renovação automática em caso de acesso para a Primeira Divisão.
O profissional de 43 anos assume a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido na última quarta-feira (28). Ele será o terceiro treinador do Leão na temporada.
Com ele, chegam ao clube pernambucano os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, o preparador físico Pedro Oliveira e o analista Pedro Azevedo.
Pepa está sem clube desde abril de 2024, quando foi demitido pelo Al Ahli, do Catar. Em 19 jogos sob seu comando, a equipe acumulou 9 vitórias, dois empates e oito derrotas. O aproveitamento, portanto, foi de 50,8%.
O treinador chegou ao Recife (PE) na noite desse domingo (1º), para finalizar detalhes de sua contratação. Ele acompanhou o duelo contra o Ituano, nessa segunda (2), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
A demissão de Guto
No total, o Leão da Ilha fez apenas cinco jogos sob a orientação de Guto. O time acumulou, durante o período, três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 26,6%.
Sport na Série B
O Sport ocupa, atualmente, a 7ª colocação da Série B, com 35 pontos. A distância para o Vila Nova, quarto colocado, é de quatro pontos.
Pepa no Cruzeiro
Pepa foi contratado pelo Cruzeiro em março de 2023. O português dirigiu o clube mineiro em 25 jogos e conseguiu sete vitórias, além de oito empates e 10 derrotas.
Depois de um bom início, o time caiu de rendimento, e a diretoria celeste optou pelo encerramento do trabalho. Sua demissão foi aunciada em agosto daquele ano.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.





