Sport negocia saída de um dos maiores investimentos para a temporada
Meia não foi relacionado para último jogo e deve deixar o Leão da Ilha

O meia Rodrigo Atencio, de 23 anos, pode estar de saída do Sport. O argentino negocia com um clube dos Emirados Árabes Unidos e, por conta disso, ficou fora da relação na derrota do Leão por 3 a 0 para o Palmeiras, nessa segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente do clube, Yuri Romão, confirmou as tratativas em entrevista ao ge, e a tendência é de que o jogador permaneça afastado até a conclusão do acordo.
Atencio chegou ao Sport no início da temporada como um dos principais investimentos da gestão. O clube desembolsou R$ 12 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, com a obrigação contratual de comprar mais 30% mediante metas estabelecidas.
O desejo da diretoria é resolver o futuro do português até o dia 2 de setembro, quando se encerra a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, justamente para facilitar a transferência a outra equipe.
Contratado no início do ano, Paciência soma 20 jogos, 12 como titular, cinco gols e uma assistência pelo Sport. O atacante chegou como uma das principais contratações para a temporada, mas não conseguiu corresponder às expectativas dentro de campo.
Em busca de reação, o Sport volta a campo no fim de semana contra o Vasco, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (31), às 20h30 (de Brasília), e será realizada na Ilha do Retiro, no Recife.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



