O zagueiro Rafael Thyere está pronto para retornar aos gramados após mais de sete meses sem jogar. Aos 32 anos, o defensor deve ser uma das novidades do técnico Daniel Paulista na partida entre
Thyere não atua desde novembro de 2024, quando foi titular na vitória sobre o
Lanterna da
Com 240 partidas disputadas desde que chegou ao clube em 2019, além de 14 gols e três assistências, Rafael Thyere é peça experiente e deve retornar ao time titular. Ele revelou como se sente e ressaltou a importância do duelo decisivo.
“Foi o período mais longo que fiquei sem atuar, mas prefiro transformar isso em uma reviravolta. O clube vive um momento ruim, mas precisamos ter uma retomada junto com o nosso torcedor. Eles esperam uma resposta dentro de campo e o clube também merece toda nossa entrega”, disse.
Confiante para o confronto diante do Ceará, o defensor ressaltou a força da torcida rubro-negra e a importância de reencontrar o bom desempenho em uma partida eliminatória.
“Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e estamos esperançosos. Claro, é um jogo difícil, é um clássico do Nordeste, mas estamos tendo a oportunidade de mostrar algo diferente”, completou.
O confronto entre Sport e Ceará vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. A partida está marcada para quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.