Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Presidente renuncia após três meses, e clube terá terceiro nome no cargo em 2025

Mandato do ex-presidente iria até 2027, mas divergências internas o fizeram renunciar

Camisa do Sergipe

O presidente do Sergipe, Clóvis Barbosa, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (24), apenas três meses após assumir a gestão do clube. Ele também deixou o Conselho Deliberativo.

O dirigente, que tinha mandato até 30 de setembro de 2027, entrou em divergências internas com os conselhos Deliberativo e Fiscal, incluindo a reprovação das contas referentes ao ano de 2021.

Clóvis Barbosa havia sido eleito ao lado do vice-presidente Márcio Garcez para concluir o mandato iniciado por Júnior Torres, que renunciou em julho deste ano enquanto enfrentava um processo de impeachment por suspeita de irregularidades administrativas.

Leia também

Com a nova saída, o Sergipe caminha para ter o seu terceiro presidente apenas em 2025. O vice-presidente Márcio Garcez foi notificado para informar se também deixará o cargo ou se irá assumi-lo.

Caso confirme a renúncia, a presidência será assumida interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Henrique, conforme a linha sucessória prevista no estatuto do clube.

A renúncia de Clóvis é mais um episódio da instabilidade vivida pelo clube nos bastidores. Além das mudanças no comando, jogadores denunciam atrasos salariais recorrentes, agravando o cenário de crise institucional e financeira.

Veja o comunicado do clube na íntegra

“Comunicamos que, na manhã desta sexta-feira, o presidente Clóvis Barbosa de Melo apresentou sua renúncia ao cargo de presidente do Club Sportivo Sergipe, por decisão pessoal.
O clube seguirá cumprindo seu estatuto, e as próximas medidas administrativas serão conduzidas de forma responsável, transparente e em conformidade com os trâmites legais.
A Assessoria de Comunicação permanece à disposição para centralizar as informações oficiais e alinhar a divulgação dos próximos comunicados.”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.