Belo Horizonte
Itatiaia

Náutico é proibido de inscrever novos jogadores na Série C; entenda o porquê

Clube pernambucano está impedido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por dívidas trabalhistas

Por
Tiago Alves defendeu o Náutico em 2017
Tiago Alves defendeu o Náutico em 2017 • Léo Lemos/Náutico

O Náutico está temporariamente proibido de inscrever novos atletas para a sequência da temporada 2023. O Timbu foi notificado, na última semana, pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), de uma decisão que impossibilita o clube de inscrever reforços.

De acordo com esclarecimento do próprio Náutico, a medida se dá por conta de valores ainda em aberto com o ex-zagueiro alvirrubro Tiago Alves, que defendeu as cores do clube em 2017, quando realizou 20 jogos.

"O departamento jurídico do Náutico está, desde o momento da notificação, atuando para reverter a decisão o mais rápido possível, que impossibilita a inscrição de atletas profissionais ou de base no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)", informou o Náutico, através de nota.

Com três pontos em duas rodadas, o Náutico é o 10º colocado da Série C. O Timbu volta a jogar neste sábado (13), às 19h, contra o Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo, em Goiás.

Por

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais