Clássico-Rei: as opções de Carpini para escalar o Fortaleza contra o Ceará
Treinador terá retorno de volante, mas conta com dúvidas na zaga

O Fortaleza tem um desafio complicado neste domingo (8), às 18h (de Brasília). O Leão do Pici encara o Ceará no primeiro Clássico-Rei da temporada 2026, válido pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. A partida será disputada na Arena Castelão.
A equipe comandada por Thiago Carpini lidera o Grupo C do Estadual com quatro pontos em dois jogos, mas chega pressionada a voltar a vencer após o empate amargo em 1 a 1 com o Iguatu na rodada passada.
Para isso, Carpini contará com o retorno do volante Pierre, que se recuperou de uma lombalgia, está à disposição e deve reassumir a titularidade, ao lado de Lucas Sasha. Com isso, Rodrigo deve ficar como opção no banco de reservas.
Se no meio a situação é de reforço, na defesa o cenário é de incerteza. O técnico tem duas dúvidas para montar a zaga: os argentinos Brítez e Cardona seguem sob cuidados do departamento médico e ainda não têm presença garantida.
Outro desfalque no Fortaleza deve ser o atacante Moisés. O jogador acertou a transferência para o Santos e não deve mais entrar em campo pelo Leão do Pici, que segue com poucas opções para o sistema ofensivo.
A boa notícia para Carpini é que dois reforços já estão regularizados e à disposição: o lateral-direito Paulinho, ex-Vasco, e o atacante Vitinho, ex-Tijuana. Ambos foram inscritos no Estadual e podem ser utilizados pelo treinador no Clássico-Rei.
Provável escalação do Fortaleza
Brenno; Luan Freitas (Brítez), Lucas Gazal e Cardona; Maílton, Pierre, Lucas Sasha, Pochettino e Lucas Crispim; Kayky (Vitinho) e Adam Bareiro.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



