Belo Horizonte
Itatiaia

Único representante do Nordeste, CRB estreia na Série B contra a Chapecoense

Partida da 1ª rodada está marcada para este sábado (5), às 16h (de Brasília)

Por
Eduardo Barroca, técnico do CRB para a disputa da Série B • Francisco Cedrim/CRB

O CRB inicia neste sábado (5) mais uma caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro, carregando marcas históricas e a responsabilidade de representar, em 2025, todo o futebol nordestino na competição. A estreia é contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Além de ser o único nordestino na atual edição da Série B, o Galo de Campina é o clube com mais participações na história da divisão, entre os clubes da edição de 2025, e também o time que está há mais tempo de forma consecutiva na competição.

Em 2014, o CRB conquistou o acesso ao terminar a Série C na 4ª colocação. Do ano seguinte até os dias atuais, o Galo de Campina se mantém como figurinha carimbada da segunda divisão nacional, indo para sua 11ª participação consecutiva.

Como chega o CRB

O CRB chega embalado pelo bom desempenho no primeiro trimestre da temporada. O clube alagoano conquistou o tetracampeonato estadual ao bater o ASA na final, garantindo o 35º título alagoano de sua história — todos os últimos quatro títulos foram justamente contra o rival de Arapiraca.

  • Participações na Série B: 33
  • Títulos: não tem
  • Técnico: Eduardo Barroca
  • Artilheiro no ano: Anselmo Ramon (oito gols)
Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais