Belo Horizonte
Itatiaia

CRB vence, e Londrina completa oito jogos sem vencer na Série B 

O time alagoano ocupa a 12ª posição, enquanto o Londrina está na 18°

Por
CRB vence Londrina na Série B
CRB vence Londrina na Série B • Raphael Silvestre/CRB

O CRB se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Londrina por 2 a 1, neste sábado (1), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada. José Renato e Guilherme Romão marcaram os gols da vitória. Iago Dias descontou para o Londrina.

Com 18 pontos, o time alagoano ocupa a 12ª posição, porém, com um jogo atrasado a disputar com o Sport. Com sete derrotas e um empate nos últimos oito jogos, o Londrina tem 11 pontos e está em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Apesar da reação nos últimos jogos, o CRB tinha perdido do Criciúma, por 2 a 1, na rodada anterior, em Santa Catarina. A vitória em casa passou a ser "obrigação". O Londrina demitiu PC Gusmão na última quinta e foi dirigido, de forma interina, por Franco Muller.

O jogo

O primeiro tempo começou num ritmo mais lento devido ao gramado pesado por causa da chuva, Mas o CRB sempre teve mais domínio de bola e buscou o ataque. Aos 28, numa bonita virada, Anselmo Ramon, acertou o travessão. Mas o gol alagoano saiu somente aos 33, quando Anselmo Ramon lançou Renato pelo lado direito, ele avançou e bateu forte: 1 a 0.

Nos acréscimos saiu o segundo gol. Juninho cobrou o escanteio na pequena área, onde o zagueiro Anderson Conceição subiu e não alcançou a bola. O baixinho Guilherme Romão estava atrás do companheiro e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0, aos 48 minutos.

Depois do intervalo, o Londrina voltou totalmente diferente para o segundo tempo. Além de duas entradas - Nicolas e Clinton - o time passou a marcar na saída de bola do CRB e quase empatou no primeiro minuto. Higor Leite bateu forte e o goleiro Diogo Silva saltou no alto para espalmar.

O time do Paraná manteve o ritmo, diante de um adversário atônito, sem acreditar na mudança de jogo. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando Iago Dias foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado fora do alcance do goleiro do CRB O visitante manteve a pressão e quase empatou, aos 24, num chute cruzado de Ezequiel e que Diogo Silva espalmou.

O Londrina rodeou a área do CRB e ainda buscou o empate, só diminuindo o ritmo a partir dos 30 minutos quando bateu o cansaço. O técnico Daniel Paulista fez várias trocas no CRB e equilibrou as ações em campo, administrando a vantagem até o final. Mesmo com a expulsão, aos 41, de Auremir, que foi advertido por cometer falta no meio-campo com o cartão amarelo cinco minutos após receber o primeiro cartão. Em seguida levou o cartão vermelho.

Próximos jogos

O CRB enfrentará o Sport, nesta quarta-feira (5), às 19h, em jogo atrasado. Pela 16ª rodada vai pegar a Chapecoense, no dia 9, às 15h30, na Arena Condá. O Londrina visita o Guarani em Campinas, no próximo sábado (8), às 11h.

*Com agências

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.