Após três jogos em branco, o atacante Pedro Raul voltou a marcar com a camisa do
Na metade do segundo tempo, o camisa 9 recebeu na meia-lua, limpou a marcação e soltou uma pancada — a bola desviou em Freytes antes de entrar no ângulo. Na comemoração, Pedro tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.
O centroavante do Vozão celebrou o 9º gol marcado no campeonato e a vitória importante para a equipe na parte inferior da tabela:
“Sempre bom vencer em casa, a gente tava devendo, fazia alguns jogos que não conseguíamos vencer. E nada melhor que voltar a vencer aqui em casa, na véspera de um clássico, trazer a torcida com a gente. Muito feliz por voltar a marcar, também em casa, sou camisa 9 e preciso disso”, disse o atacante.
A última vez que Pedro Raul havia balançado as redes foi no empate contra o Sport, no dia 15 de outubro. A sequência sem gols do artilheiro significou também um momento ruim do Ceará: eram 4 jogos sem vencer no
Com o resultado sobre o Fluminense, o Alvinegro ganha moral para um confronto importante na próxima rodada. Na quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), o
E o clima do Clássico-Rei já começou, segundo Pedro Raul: “Sabemos da dificuldade que é um clássico, não tem favoritismo, temos que entrar com a mesma seriedade de sempre, e fechar o ano com uma invencibilidade nos clássicos”.
O Ceará é o 12º colocado, com 38 pontos. São 7 pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro do Z4. O Leão é o 18º, com 28 pontos.