O
O clube se manifestou por meio da assessoria de comunicação e classificou a arbitragem como “lamentável” após o erro que originou o gol do time carioca, ainda no primeiro tempo.
No lance, o árbitro assinalou mão do zagueiro Marllon, que não tocou na bola com o braço. A falta inexistente resultou no gol do lateral Renê, que garantiu a vitória do Fluminense.
O volante Richardson revelou que Flávio Rodrigues reconheceu o equívoco e pediu desculpas aos jogadores do Ceará durante o jogo, o que aumentou a insatisfação da equipe alvinegra.
Em nota, o Ceará anunciou que irá se reunir com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira (3) para discutir o lance e cobrar providências.
Confira a íntegra da nota oficial
“O Ceará Sporting Club manifesta sua total indignação pela atuação de Flávio Rodrigues de Souza e sua equipe de arbitragem na partida desta quarta-feira, 29, diante do Fluminense, no estádio Maracanã.
O Ceará informa ainda que se reunirá com a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, na próxima segunda-feira, 03/11, para discutir o erro grave de hoje.”
Com o resultado, o Ceará chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu na 13ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos, cinco à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
No fim de semana, Ceará e Fluminense voltam a se enfrentar, dessa vez pela 31ª rodada da Série A. O duelo está marcado para domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.