Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente do Ceará diz que já tem mais três jogadores contratados; veja nomes

Após anunciar meia ex-Vila Nova, clube deve ter goleiro do rival Fortaleza e atacante do Novorizontino como nomes para 2024

Por
João Paulo Silva, presidente do Ceará • Felipe Santos/Ceará SC

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, disse nesta quarta-feira (6) que o Ceará já tem mais três jogadores acertados para 2024, faltando apenas a assinatura do contrato para anúncio. Ele concedeu entrevista ao canal GOAT, no Youtube, que transmitirá o Campeonato Cearense na próxima temporada.

"Nós já temos três jogadores contratados. Estão em fase de assinatura de pré-contrato. Acredito que até sexta-feira a gente deve estar anunciando pelo menos dois", disse o dirigente.

Um deles é o goleiro Fernando Miguel, de 38 anos, que está deixando o Fortaleza. Outro pode ser o atacante Aylon, de 31 anos, que esteve no Novorizontino em 2023 e, segundo informação publicada pelo Ge.com, está acertado com o Vozão. Ele teve passagem pelo América em 2018, emprestado pelo Inter.

Na segunda-feira (4), a direção do Ceará anunciou a primeira contratação para a próxima temporada: o meia Lourenço, de 26 anos, destaque do Vila Nova na Série B de 2023.

"Projetamos um elenco com 25 atletas, com algumas peças também da base. A base tem feito um trabalho muito bom, nesse ano fomos praticamente campeões de tudo", disse João Paulo Silva.

Sobre metas para o ano que vem, além do acesso à Série A, o cartola disse que o clube precisa conquistar o Campeonato Cearense, torneio que não vence desde 2018. Foram cinco títulos seguidos do rival Fortaleza, que pode em 2024 ser o primeiro Hexacampeão Estadual, com seis taças na sequência.

"Montamos o planejamento e no Cearense a meta, claro, é estar na final, com todo respeito aos outros adversários. Mas colocamos nesse plano a meta de ser campeão, sabemos que não é fácil, mas nosso último título foi em 2018 e precisamos conquistar esse campeonato no ano que vem", disse João Paulo.

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais