Ceará contrata jovem meio-campista do Inter por empréstimo
Clube gaúcho comunicou a saída do jogador nesta quinta-feira (26)

O meio-campista Gustavo Prado está sendo emprestado pelo Internacional ao Ceará. O clube gaúcho comunicou, na tarde desta quinta-feira (26), que o jovem de 20 anos foi liberado para viajar a Fortaleza, onde realizará exames médicos e, se aprovado, assinará com o clube nordestino até o fim da atual temporada.
"O Sport Club Internacional comunica que o atleta Gustavo Prado foi liberado para viajar ao Ceará, onde realizará exames médicos. Com a aprovação, o jogador assinará contrato de empréstimo com o Ceará Sporting Club até o final de 2026", escreveu o clube gaúcho.
Gustavo Prado tem contrato com o Inter até o fim de 2028. O 'cria' do Celeiro de Ases atuou em apenas três partidas na atual temporada, com um gol marcado. Os compromissos foram realizados em janeiro, no início do Campeonato Gaúcho. De lá para cá, o atleta perdeu espaço com o técnico Paulo Pezzolano.
O meia chega ao Ceará para compor o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. A tendência é de que o jovem ainda não fique à disposição do duelo com o Retrô, às 17h (de Brasília) deste sábado (28), pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
A expectativa pela estreia de Prado pelo Vozão fica para o confronto com a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (1º), às 21h (de Brasília). Ambos os jogos serão fora de casa.
No total pelo Inter, Gustavo Prado marcou três gols e concedeu uma assistência em 68 partidas - desde 2024, quando subiu para o profissional no comando do então técnico Eduardo Coudet.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
