A partida de volta da semifinal do Campeonato Maranhense entre Moto Club e IAPE, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, terminou em confusão e violência.
Integrantes de uma torcida organizada do Moto invadiram o gramado e agrediram jogadores durante a derrota rubro-negra por 2 a 0 para o IAPE, resultado que selou a eliminação do time na competição.
A revolta dos torcedores começou aos 38 minutos do segundo tempo, quando alguns invadiram o campo ao pular os alambrados de vidro que separam a arquibancada do gramado. Eles correram em direção aos atletas.
O atacante Andrezinho foi cercado por três torcedores e trocou agressões com os invasores. Jogadores reservas e membros da comissão técnica do Moto Club também entraram no campo para tentar defender os companheiros.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi acionada e interveio para conter os invasores, utilizando spray de pimenta e balas de borracha. O zagueiro Denílson precisou de atendimento médico em razão do efeito do spray.
Após alguns minutos de tensão, a situação foi controlada e os torcedores foram retirados do gramado. Em seguida, o árbitro da partida, Paulo José Sousa Mourão, chamou os capitães das equipes para comunicar o encerramento do jogo, alegando falta de segurança.
Com a vitória por 2 a 0, o IAPE confirmou a classificação para a final do Campeonato Maranhense, já que também havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. A decisão do estadual será entre IAPE e Maranhão, que eliminou o