Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rogério Ceni revela necessidades do Bahia na janela de transferências

Treinador está satisfeito com elenco, mas espera reforços pontuais

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva

A janela de transferências abriu nesta quinta-feira (10) e o técnico Rogério Ceni revelou as necessidades do Bahia para a sequência da temporada. O treinador evitou dar detalhes sobre possíveis alvos, mas confirmou que a diretoria trabalha para reforçar o elenco.

Com um discurso de confiança no atual grupo de jogadores, Ceni reconheceu que há setores mais carentes no plantel que ainda disputa quatro competições em 2025: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana.

“Já estamos com a janela aberta, Cadu [Santoro, diretor de futebol] está trabalhando com relação a isso. Estamos buscando uma ou outra peça que seja adequada ao orçamento e que possa nos ajudar”, afirmou o comandante tricolor.

O Bahia convive com desfalques importantes no departamento médico. Estão em recuperação o zagueiro Kanu, o lateral-esquerdo Iago e os volantes Erick e Rezende. O cenário tem exigido do treinador soluções dentro do elenco.

“Temos jogadores voltando de lesão, outros que vão demorar um pouco mais para voltar. No meio de campo temos boas alternativas, na frente sofremos um pouco mais. Estamos tentando, mas isso é com a direção”, explicou.

Ceni também comentou sobre a situação do atacante Lucho Rodríguez, que expressou sua preferência por atuar pelos lados do campo. O treinador, no entanto, avalia que o jogador pode render melhor como centroavante.

“Trabalhei esses 11 dias com o Lucho pela direita, mas não impede de usar ele de nove se for necessário. Vamos usar ele como a gente achar mais conveniente com o passar dos jogos”, disse o técnico.

A diferença de visão sobre o posicionamento do atacante foi abordada com naturalidade por Ceni, que reforçou a necessidade de desenvolver o atleta em mais de uma função e deixou aberta a possibilidade do uruguaio atuar fazendo as duas funções.

“Ele vai ter que se desenvolver pelo lado direito, precisa de mais velocidade, habilidade no um contra um. Eu prefiro ele pelo centro, ele disse que prefere jogar pelo lado. Vamos tentar usar ele da melhor maneira possível nas duas posições”, completou.

Com um calendário cheio e desafios em várias frentes, o Bahia corre contra o tempo para ajustar o elenco e manter a competitividade nas competições que restam. A janela de transferências fica aberta até o dia 2 de setembro.

Neste fim de semana, o Bahia concentra as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (12), às 21h (de Brasília), o Tricolor recebe o Atlético na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo da 13ª rodada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.