O técnico Rogério Ceni apontou, nesse domingo (19), que o
“Poucos [são] os times, sempre destaco Flamengo e Palmeiras, que são parelhos dentro e fora de casa. A gente ainda precisa evoluir, amadurecer nesse sentido. Jogar ao lado do nosso torcedor é sempre importante para os nossos jogadores”, avaliou.
Nesse domingo, o Esquadrão goleou o Grêmio por 4 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O resultado levou a equipe baiana aos 46 pontos e a manteve na sexta colocação da competição.
O Bahia conquistou 33 pontos como mandante na Série A, e apenas 13 como visitante. A campanha fora de casa é a 12ª melhor do certame.
A última vitória do time treinado por Ceni longe de seus domínios foi no dia 16 de agosto, contra o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Desde então, o Tricolor acumula cinco derrotas e um empate.
No início de outubro, após derrota para o Botafogo,
“Deve ter muita gente que também só venceu três fora de casa. Mas eu não consigo te explicar por que o comportamento é tão diferente. Hoje o jogo foi praticamente campo neutro, pouco público, um estádio bom, mas não conseguimos”, afirmou, à época.
Campanha do Bahia fora de casa
- Jogos: 13
- Vitórias: 3
- Empates: 4
- Derrotas: 7
- Gols marcados: 14
- Gols sofridos: 22
Próximo jogo
O Esquadrão de Aço receberá o