O
Para a reta final da
Rodrigo Santana havia sido contratado em julho para substituir Evaristo Piza, mas não conseguiu emplacar bons resultados. Em sete partidas, conquistou apenas uma vitória, além de quatro empates e duas derrotas. Confira a íntegra da nota divulgada pelo ABC:
“O ABC Futebol Clube comunica que Rodrigo Santana não é mais o treinador do Mais Querido.
Nesta segunda-feira (18), a diretoria executiva se reuniu com o técnico e, em comum acordo, foi definido o fim do vínculo do comandante.
Junto com Rodrigo, também deixa o Alvinegro o auxiliar Neto Pajolla. O auxiliar técnico da casa, Jonidey Tostão, assume o comando da equipe para essa reta final do Brasileiro da Série C.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.”
O próximo compromisso do ABC é contra o Retrô-PE, pela 18ª rodada da Série C. A partida está marcada para domingo (24), às 19h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Na última rodada da primeira fase, o Alvinegro recebe o Itabaiana na Arena das Dunas, em Natal. O jogo está marcado para sábado (30), às 17h. Ambas as equipes ainda brigam contra o rebaixamento para a
Rodrigo Santana no Atlético
Rodrigo Santana teve passagem marcante pelo Atlético, onde começou como coordenador técnico das categorias de base e, posteriormente, foi promovido a auxiliar e técnico do time principal.
Sua primeira experiência como treinador no nível profissional foi em 2019, quando comandou o Galo em 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, e um total de 50 gols marcados e 49 sofridos.
Após deixar o Atlético, o treinador acumulou experiências por clubes como Avaí, Coritiba, Confiança, Athletic-MG e Remo, além de passagens internacionais pelo Nusantara, da Indonésia, e Vaca Díez, da Bolívia.