Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Ex-Atlético é demitido de clube da Série C após sete jogos

Em meio à luta para evitar o rebaixamento para a Série D, equipe será treinada por auxiliar técnico

Técnico Rodrigo Santana durante treino do ABC em Porto Alegre

O ABC comunicou, nesta segunda-feira (18), a saída do técnico Rodrigo Santana, ex-Atlético, junto com o auxiliar Neto Pajolla, após decisão em comum acordo entre as partes. O anúncio foi feito por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais do clube.

Para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, Jonidey Tostão, auxiliar técnico fixo do clube, assume a função. A mudança acontece em um momento decisivo, já que o time ocupa a 17ª colocação, com 17 pontos em 17 jogos, e ainda luta contra o rebaixamento.

Rodrigo Santana havia sido contratado em julho para substituir Evaristo Piza, mas não conseguiu emplacar bons resultados. Em sete partidas, conquistou apenas uma vitória, além de quatro empates e duas derrotas. Confira a íntegra da nota divulgada pelo ABC:

“O ABC Futebol Clube comunica que Rodrigo Santana não é mais o treinador do Mais Querido.
Nesta segunda-feira (18), a diretoria executiva se reuniu com o técnico e, em comum acordo, foi definido o fim do vínculo do comandante.
Junto com Rodrigo, também deixa o Alvinegro o auxiliar Neto Pajolla. O auxiliar técnico da casa, Jonidey Tostão, assume o comando da equipe para essa reta final do Brasileiro da Série C.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.”

O próximo compromisso do ABC é contra o Retrô-PE, pela 18ª rodada da Série C. A partida está marcada para domingo (24), às 19h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Na última rodada da primeira fase, o Alvinegro recebe o Itabaiana na Arena das Dunas, em Natal. O jogo está marcado para sábado (30), às 17h. Ambas as equipes ainda brigam contra o rebaixamento para a Série D.

Leia também

Rodrigo Santana no Atlético

Rodrigo Santana teve passagem marcante pelo Atlético, onde começou como coordenador técnico das categorias de base e, posteriormente, foi promovido a auxiliar e técnico do time principal.

Sua primeira experiência como treinador no nível profissional foi em 2019, quando comandou o Galo em 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, e um total de 50 gols marcados e 49 sofridos.

Após deixar o Atlético, o treinador acumulou experiências por clubes como Avaí, Coritiba, Confiança, Athletic-MG e Remo, além de passagens internacionais pelo Nusantara, da Indonésia, e Vaca Díez, da Bolívia.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.