O
A informação do contato da diretoria Cruzmaltina foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela
A reportagem da Itatiaia avançou na apuração e obteve a informação de que o contato vascaíno junto à diretoria americana foi feito após Fernando Diniz pedir o retorno do jogador ao clube em entrevista pós-jogo. No entanto, as conversas para um possível retorno não evoluíram.
Para Cauan retornar ao Vasco, o clube carioca teria que desembolsar um valor para romper o vínculo do atleta junto ao América. Atualmente, a cláusula para rescindir o contrato está na casa dos R$ 500 mil. Vale ressaltar que, quanto mais próximo ao fim do contrato, menor é o valor da multa.
A reportagem também apurou que o atleta está feliz no clube e não cogita um retorno ao Vasco.
Destaque do América na temporada
Revelado nas categorias de base do Vasco, Cauan Barros, de 21 anos, estreou pelo profissional do clube carioca em 2023, somando 18 partidas e dois gols. Em 2024, foi emprestado ao Amazonas, onde atuou em 27 oportunidades.
Após a passagem pelo time de Manaus, o Vasco voltou a emprestar Cauan, desta vez para o América. Pelo Coelho, ele já acumula 28 partidas, sendo um dos destaques da equipe americana nesta temporada, com cinco gols marcados.
Cauan Barros tem contrato com o Vasco da Gama até o fim da temporada 2026.