Em entrevista coletiva após o
Ao comentar sobre o volante, Diniz relembrou sua primeira passagem no comando do Vasco, em 2021. À época, Cauan Barros ainda atuava nas categorias de base do Cruz-Maltino, mas já atraia os olhares do comandante.
“O Barros é um jogador que eu conheço. Na minha primeira passagem aqui ele era da base, da geração do Andrey e do Marlon Gomes. Naquela ocasião eu já via a possibilidade de ele subir para o profissional, é um jogador que eu gosto. Ele vai regressar pra cá", afirmou Diniz.
Pelo lado do América, no entanto, não existem conversas relacionadas ao retorno de Cauan ao clube carioca. Conformou apurou a Itatiaia com pessoas ligadas ao atleta, o Coelho não recebeu nenhum contato do Vasco. Além disso, de acordo com outras informações, o Gigante da Colina teria que pagar uma multa ao América para ter o meio-campista.
Cauan Barros
Revelado nas categorias de base do Vasco, Cauan Barros fez sua estreia pelo profissional do clube carioca em 2023, somando 18 partidas e dois gols marcados. Em 2024, foi emprestado ao Amazonas, entrando em campo em 27 oportunidades.
Após passagem pelo time de Manaus, o Vasco voltou a emprestar Cauan, desta vez para o América. Pelo Coelho, ele já acumula 26 partidas, sendo um dos destaques da equipe americana nesta temporada, com cinco gols marcados.