Belo Horizonte
Itatiaia

Vasco coleciona dez eliminações diante de times do Nordeste na Copa do Brasil

Cruzmaltino já foi caiu diante próprio CSA, rival desta quinta-feira (7), em São Januário, na edição de 1992

Por
Vasco e CSA empataram por 0 a 0 no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Vasco e CSA empataram por 0 a 0 no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil • Matheus Lima/Vasco

Sem dúvidas uma das mais dolorosas derrotas contra nordestinos foi diante do Baraúnas, quando Romário jogava no Vasco, em 2005, ao ser derrotado por 3 a 0 também dentro de seu estádio.

Com mais força no cenário nacional, o Vitória já mandou o Vasco de forma precoce três vezes para casa, enquanto Bahia e Sport já eliminaram em uma oportunidade.

Entre os vexames da equipe carioca no torneio estão eliminações ainda para o 15 de Novembro de Campo Bom, também perdendo em São Januário, e para o Gama, sendo derrotado dentro do Maracanã. A equipe também já foi eliminada pelo Remo.

Como o primeiro jogo no Estádio Rei Pelé terminou empatado em 0 a 0, o Vasco avança com qualquer vitória, assim como o CSA. Um novo empate leva o duelo para os pênaltis.

Eliminação do Vasco para nordestinos

  • 1989: Vitória - oitavas de final
  • 1992: CSA - oitavas de final
  • 2005: Baraúnas - oitavas de final
  • 2008: Sport - semifinal
  • 2010: Vitória - quartas de final
  • 2014: ABC - oitavas de final
  • 2017: Vitória - terceira fase
  • 2018: Bahia - oitavas de final
  • 2022: Juazeirense - segunda fase
  • 2023: ABC - segunda fase
Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais