Itatiaia

Sul-Americana: David exalta elenco e técnico do Vasco após classificação com ‘reservas’

Atacante saiu do banco para marcar o gol que fechou o placar para o time vascaíno em São Januário

Por e 
David celebra gol pelo Vasco na Sul-Americana
David celebra gol pelo Vasco na Sul-Americana • Matheus Lima/Vasco

Mesmo com time alternativo, o Vasco venceu o Santa Fe-COL por 2 a 0 nesta terça-feira (15), em São Januário, e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. Autor de um dos gols, o atacante David destacou a força do elenco e exaltou o treinador Pedro Emanuel.

O Vasco teve meio time diferente com relação ao que venceu o Grêmio no fim de semana, pelo Brasileiro. Mesmo assim, não teve problemas para eliminar os colombianos, algo destacado por David, que entrou no segundo tempo e fechou a conta.

“Isso mostra a força do nosso grupo. A cada jogo é uma estratégia diferente, um estilo de jogo diferente. O professor fala que não vai repetir o time nos jogos. Isso mostra a confiança que ele passa para nós. A gente se motiva a cada dia em cima disso”, afirmou à Paramount+.

David complementou destacando que o Vasco conseguiu demonstrar força como mandante mais uma vez, e está em uma semifinal de Copa pelo terceiro ano seguido. Ele demonstrou confiança do time seguir se destacando em grandes jogos.

Para o atacante, a vitória contra o Grêmio fora de casa no fim de semana também ajudou o time em São Januário nesta terça.

“Isso nos ajuda dentro de campo. Mostramos mais uma vez a força do grupo. Mostramos que a gente pode melhorar e que vamos. O professor nos passa muita confiança no dia a dia”, disse.

O Vasco aguarda São Paulo ou Boca Juniors nas semifinais da Sul-Americana. Enquanto isso, volta o foco para a disputa contra o rebaixamento no Brasileiro. No sábado (19), recebe o Coritiba em São Januário.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte