Belo Horizonte
Itatiaia

Só Thiago Mendes? Fernando Diniz abre o jogo sobre mais reforços no Vasco

Cruzmaltino segue no mercado em busca de nomes pontuais para fortalecer o elenco para o treinador

Por
Fernando Diniz falou sobre reforços no Vasco • Divulgação/Fluminense

O Vasco anunciou oficialmente a contratação do primeiro reforço nesta janela de transferências. O volante Thiago Mendes foi aprovado por Fernando Diniz e já treina no CT Moacyr Barbosa. Mas o clube vai procurar mais nomes? O próprio técnico abriu o jogo.

Ciente da dificuldade financeira que o Cruzmaltino vive, Diniz afirmou que a necessidade de novos jogadores existe, mas que também não é fácil achar peças que se encaixam tanto no orçamento, quanto na maneira de jogo.

“A gente contratou até agora só o Thiago. Não é fácil fazer contratações que gostaria de imediato, precisa de dinheiro. E o Vasco tem uma restrição financeira. As maiores contratações até agora foram a renovação do Jardim, provavelmente o novo acerto de contrato do Rayan, a evolução que o Coutinho tem tido”, disse.

Diniz também detalhou como o Vasco está trabalhando no mercado. O novo diretor de futebol, Admar Lopes, conversa bastante com a comissão técnica para encontrar reforços que chegam para somar ao elenco.

“Estamos de olho no mercado. Temos umas sondagens e vamos tentar reforçar de maneira pontual quando a gente conseguir o nome certo. Não é só contratar só para contratar, a gente tem que tentar acertar. Acertar em contratação já é difícil, ainda mais com restrição de orçamento. Estamos mapeando o mercado para achar bons nomes para reforçar o Vasco”, explicou o treinador.

O Cruzmaltino joga nesta terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Independiente Del Valle-EQU, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais