Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz rebate críticas da torcida contra goleador do Vasco

Vegetti foi titular na derrota para o Juventude após ficar de fora da goleada sobre o Santos pela Série A do Brasileiro

Vegetti soma 22 go na temporada e dez no Brasileiro

Fernando Diniz saiu em defesa do capitão e goleador do Vasco, Pablo Vegetti. A volta do camisa 99 ao time titular foi alvo de críticas da torcida e de parte da imprensa na derrota diante do Juventude, na quarta-feira (20).

Isto porque, o goleador ficou fora da goleada por 6 a 0 sobre o Santos, por estar suspenso. Para muitos, o time rende mais sem o Pirata, que soma 22 gols na temporada. Diniz foi questionado sobre a ‘insistência’ no atacante.

“Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar. Não dá para jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal. Jogou bem contra o CSA com o Vegetti em campo, podia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. Contra o Atlético também não jogamos mal, o Vegetti não jogou mal, era para termos vencido”, afirmou.

Leia também

O técnico deixou claro que o Vasco pode sim atuar sem um atacante de referência, já que Vegetti não possui um reserva imediato além do jovem GB.

“Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular”, explicou.

O Vasco volta a campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, em São Januário, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca soma 19 pontos e está na 16ª colocação.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.