Volante titular do Fluminense volta a treinar com elenco e se aproxima de retorno
Martinelli participou das atividades no gramado nesta segunda-feira (25), mas só deve reforçar após a Copa do Mundo

O volante Martinelli treinou pela primeira vez com o elenco do Fluminense na manhã desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho. O meio-campista estava afastado desde o dia 23 de abril, quando sofreu uma lesão grau 3 na coxa esquerda em jogo contra o Operário, pela Copa do Brasil. Na ocasião, a expectativa de retorno era entre seis e oito semanas, o que significaria sua volta apenas após a parada da Copa do Mundo.
Apesar do longo período de molho, o jogador já vinha demonstrando evolução e voltou a treinar com bola na última semana, embora ainda fizesse isso em separado. As atividades propostas naquele momento, porém, não previam contato com outros companheiros, fazendo parte de um processo natural de recuperação.
Dando sequência a esse planejamento, a expectativa era de que ele voltasse a treinar normalmente no início desta semana, o que de fato se confirmou nesta manhã. Mesmo com o avanço físico, ainda não há previsão de que ele dispute um jogo antes da parada do calendário.
Diante disso, a comissão técnica precisará avaliar os próximos passos, já que o Fluminense tem o duelo decisivo contra o La Guaira-VEN nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), que vale vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Depois faz o último confronto antes da pausa contra o Cruzeiro, domingo, às 20h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
