Após dias de negociação, Savarino foi anunciado oficialmente como reforço do Fluminense nesta quinta-feira (22). O venezuelano deixou o Botafogo e assinou contrato de três temporadas com o Tricolor, válido até o final de 2029.
Em suas primeiras palavras como novo jogador do Flu, Savarino celebrou a nova oportunidade na carreira e destacou o fato de ter o Maracanã, agora, como sua “casa”.
“Estou muito feliz. Para mim vai ser muito importante ser eu mesmo aqui dentro do Fluminense, desfrutando dentro do campo, no Maracanã, onde já joguei muitas vezes, mas agora como minha casa. Vai ser muito especial e importante na minha carreira”, disse o jogador.
O meia também falou sobre a expectativa para o início dessa nova etapa na carreira e exaltou o projeto apresentado pelo Fluminense. Além disso, projetou uma temporada de conquistas com a camisa do clube.
“A expectativa é muito grande. O projeto que o Fluminense me apresentou foi muito bom. Sei dos objetivos que o clube tem para esse ano. Para mim e para todos os meus companheiros vai ser muito importante cumprir todos esses objetivos, buscar os títulos que vamos disputar. Espero que essa temporada seja muito boa para todos nós”, afirmou Savarino.
Por fim, o ex-jogador do Botafogo revelou o que a torcida tricolor pode esperar do camisa 10 em campo.
“Eu sou um jogador que gosta de competir muito. Por isso aceitei o projeto do Fluminense. Faço gols, dou assistências, então dentro do campo sempre vou procurar entregar isso. A torcida do Fluminense pode esperar isso de mim, que dentro de campo vou dar sempre o meu melhor”.
Negociação por Savarino
As negociações entre Fluminense e Botafogo por Savarino duravam alguns dias. Em dado momento, o venezuelano chegou a descartar a transferência, pela identificação que tem com o Glorioso. Porém, as partes voltaram a conversar e chegaram em um acordo.
Os moldes são os mesmos da negociação inicial. O Fluminense liberou, em definitivo, o volante Wallace Davi para o Botafogo e manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Tricolor pode pagar até R$19 milhões - com metas - pelo camisa 10 do Alvinegro.
Savarino pelo Botafogo
Savarino se tornou referência no Botafogo principalmente graças à campanha da equipe em 2024, que culminou nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O venezuelano soma 103 jogos pelo Glorioso, com 20 gols e 20 assistências.