Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense provoca Flamengo e Botafogo após classificação histórica no Mundial

Tricolor Carioca eliminou a Inter de Milão-ITA e é o único carioca classificado às quartas de final do Mundial de Clubes

Germán Cano e Martinelli comemoram gol do Fluminense sobre a Inter de Milão

Único sobrevivente do Rio de Janeiro no Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense provocou dois rivais cariocas após eliminar a Inter de Milão-ITA, nesta segunda-feira (30), com vitória por 2 a 0, no Bank Of America Stadium, em Charlotte, nas oitavas de final. Entre os brasileiros, a equipe das Laranjeiras se juntou ao Palmeiras nas quartas de final do torneio.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Tricolor Carioca não perdoou e tirou sarro de Flamengo e Botafogo, eliminados da competição internacional durante o fim de semana.

“Oi, @Botafogo! Oi, @Flamengo! Como está o clima no rio????”, escreveu o clube no X.

Não parou por aí. Mais uma zoação endereçada ao Flamengo foi publicada pelo Fluminense nas redes sociais em seguida: “JOGAMOS DE IGUAL PARA IGUAL! (E vencemos…)”, postou.

Fluminense no Mundial de Clubes

O próximo compromisso do Fluminense no Mundial de Clubes já tem data, horário e locais definidos. A partida pelas quartas será na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), Camping World Stadium, em Orlando.

O adversário será conhecido ainda nesta segunda-feira (30). Manchester City e Al-Hilal duelam às 22h (de Brasília), também no Camping World Stadium.

Com a classificação, o Fluminense embolsou mais R$ 72 milhões em premiação. O clube já passou dos R$ 200 milhões em ganhos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.