O Fluminense foi às redes sociais neste sábado (15) lamentar a
Leia, abaixo, a nota publicada pelo Fluminense
“O Fluminense Football Club manifesta profundo pesar pelo falecimento do grande tricolor Celso Barros. Personagem de grande expressão na história do clube, Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.
Apaixonado desde sempre, o médico pediatra viveu intensamente a discussão sobre os destinos do clube. Mantinha-se atuante na política do Fluminense e era, neste momento, pré-candidato à Presidência para o próximo triênio. O Fluminense se solidariza nesse momento de tristeza com sua família, seus amigos e todos os tricolores que o admiraram por todos esses anos.
O clube decreta luto oficial por seu falecimento e coloca o Salão Nobre de Laranjeiras à disposição de seus familiares para o velório e devidas homenagens”, destacou, em nota.
Candidatura
Aos 73 anos, Celso Barros postulava como um dos conselheiros que iria concorrer pela presidência do clube em 2026 pela chapa ‘Flu é dos Tricolores’. Ele buscava meios de formalizar a chapa até o fim desta tarde, data limite para as inscrições. Internamente, garantia-se que estava tudo legalizado, faltando só formalizar o documento final.
Quem foi Celso Barros
Muitos consideram Celso Barros como um dos protagonistas da ‘época de ouro’ do Fluminense nos anos 2000. Isso porque ele comandou a Unimed Rio e esteve à frente das negociações que uniram a cooperativa médica de 1999 e 2014. O período ficou marcado por grandes conquistas do Flu.