Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense define o mínimo de reforços que vai tentar nesta janela

Diretoria e comissão técnica pensam na chegada de pelo menos três nomes para fortalecer mais o elenco

Ganso é a única opção como meia do elenco tricolor

Com a saída de Jhon Arias, o Fluminense segue firme na busca por reforços para a sequência da temporada de 2025. Além de um jogador de lado de campo, a diretoria e a comissão técnica definiram outros alvos para dar mais opções ao técnico Renato Gaúcho.

Um centroavante, mesmo com a volta de John Kennedy, também entrou em pauta. Principalmente pelo baixo desempenho recente de Everaldo e Cano. Além disso, o camisa 99 que retornou também pode atuar ao lado de um homem de área.

Leia também

Com uma lesão muscular de Ganso e ainda sem considerar Lezcano pronto para jogar, o Fluminense também quer um novo meia. Se confirmar os três reforços, juntamente com John Kennedy, serão 16 contratações ao longo da temporada.

Alguns nomes ainda podem deixar as Laranjeiras e um deles é Kevin Serna. O colombiano é cobiçado na América do Sul, mas a diretoria tricolor tem feito jogo duro para não perder o atleta que tem o apreço do técnico Renato Gaúcho.

“Tenho conversado bastante com o presidente sobre reforços, mas sempre cai naquela dificuldade financeira. Já é difícil encontrar jogador. Quando encontra, foge do patamar financeiro do Fluminense. Você vê que muitos clubes querem contratar e é difícil encontrar jogadores. E os clubes que têm dinheiro é óbvio que saem na nossa frente”, disse Renato.

O próximo desafio do Fluminense é na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.