Ouvindo...

Athletico-PR pode ir de tensão à redenção contra Ferroviária pela Série B

Furacão está no meio da tabela e busca se aproximar do G4, mas uma nova derrota pode empurrar equipe para a cola da zona de rebaixamento

Técnicos Odair Hellmann, do Athletico-PR, e Vinicius Bergantin, da Ferroviária

O Athletico-PR recebe a Ferroviária-SP nesta terça-feira (22), às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Após sofrer a virada para o Volta Redonda no último sábado (19), o Furacão parou nos 23 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela. São dois jogos consecutivos sem pontuar na Segunda Divisão.

A situação da Locomotiva é ainda pior. Chegando de derrota para o Athletic, o time paulista não ganha há quatro rodadas e abre a zona de rebaixamento em 17º lugar, com 18 pontos.

Como chega o Athletico-PR

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel foi expulso no compromisso passado e desfalca o time treinado por Odair Hellmann. Léo Derik surge como principal alternativa para a posição.

No ataque, Luiz Fernando segue fora por conta de uma lesão muscular na coxa. Mendoza foi o substituto contra o Voltaço. Viveros ainda está se adaptando fisicamente ao clube parananense e deve ficar no banco de reservas.

Como chega a Ferroviária-SP

O técnico Vinícius Bergantin tem cinco desfalques: o lateral-esquerdo Zé Mario, o volante Ricardinho e os atacantes Carlão e Wesley Pomba foram expulsos na última rodada. O zagueiro Maicon se lesionou e também deve ficar fora do duelo.

Podem entrar na equipe: João Ramos, Kevin, Ian Luccas e Ronaldo Silva. Pomba já é reserva e não precisará ser necessariamente substituído.

Athletico-PR x Ferroviária

Athletico-PR

Mycael; Kauã Moraes, Lucas Belezi, Léo e Léo Derik; Felipinho, Raul, Patrick e Bruno Zapelli; Mendoza e Alan Kardec. Técnico: Odair Hellmann.

Ferroviária

Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, João Ramos, Ronaldo Alves e Kevin; Netinho, Ian Luccas e Thiago Lopes; Thayllon, Juninho e Ronaldo Silva. Técnico: Vinicius Bergantin.

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de julho (terça-feira) de 2025, às 20h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Árbitro de vídeo: Antonio Magno Cordeiro (CE)

Transmissão: Disney+, ESPN

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.