Titular do
Após ser atingido pelo braço de Matheus Pereira no rosto, o volante tricolor ficou com o supercílio sangrando e precisou ser atendido pelo departamento médico do Flu. O lance ocorreu aos 45 minutos do primeiro tempo.
Bernal ficou caído no gramado do Mineirão, e os médicos do Tricolor carioca colocaram curativos e uma touca de natação no atleta para conter o sangramento. O jogador, contudo, não conseguiu permanecer em campo e foi substituído por Freytes no intervalo.
O árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) foi chamado ao VAR para revisar o lance e possivelmente aplicar um cartão vermelho. No entanto, o dono do apito entendeu que tal punição não era cabível.
Em entrevista concedida ao Premiere na saída para o intervalo,
“O telão mostrou pra todo mundo que tá assistindo, pra todo Brasil, todos os torcedores, todo mundo que viu que esse lance, se ele errasse, se ele desse amarelo, ele tava errado. E ele teria que expulsar o Matheus, porque já tem amarelo. Ele já estaria errado tendo amarelo, porque isso aí é pra ser expulsão direta, cartão vermelho direto. Mas aí, nós vamos falar de novo, estamos cansados de falar de arbitragem”, disse o jogador do Flu.