O lateral-direito Samuel Xavier, do
Ele não concordou com a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima em não expulsar Matheus Pereira, na reta final do primeiro tempo. O camisa 10 celeste acertou Facundo Bernal com o cotovelo — que ficou com um sangramento em campo.
“O telão mostrou pra todo mundo que tá assistindo, pra todo Brasil, todos os torcedores, todo mundo que viu que esse lance, se ele errasse, se ele desse amarelo, ele tava errado. E ele teria que expulsar o Matheus, porque já tem amarelo. Ele já estaria errado tendo amarelo, porque isso aí é pra ser expulsão direta, cartão vermelho direto. Mas aí, nós vamos falar de novo, estamos cansados de falar de arbitragem”, disse o lateral.
No entender da arbitragem, Matheus Pereira acertou o jogador do Fluminense porque sofreu uma falta por baixo, e que o braço para trás seria um movimento natural pela dividida. O meia, inclusive, já havia recebido um cartão amarelo na primeira etapa.
Samuel Xavier também desabafou sobre a arbitragem do futebol brasileiro, tema de ampla discussão nesta temporada. O camisa 2 cobrou uma intervenção da CBF para melhorar o desempenho dos juízes no
“Se tiver errado, a gente tem que falar, porque quando o Samuel erra, ou qualquer outro jogador erra, nós somos cobrados por um torcedor, aonde nós vamos, restaurante, nós somos cobrados. Eles não são cobrados, como tem que ser cobrado, gente, pelo amor de Deus. Nós temos que ter sabedoria disso, o jogador é cobrado quando erra, o árbitro é cobrado por quem?”.
“A CBF, é quem vai lá, faz uma reunião entre eles, ele fica escondido, e ninguém fala nada. Vai continuar errado até quando? Temos que mudar isso, pro Brasil melhor, pro futebol brasileiro melhor, gente”, completou.