Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fábio abre o jogo sobre aposentadoria e futuro como jogador do Fluminense

Goleiro de 45 anos falou ao MineirãoCast, em programa veiculado nesta terça-feira (18), no Youtube

Fábio, em entrevista ao MineirãoCast

Aos 45 anos e com o título de jogador mais velho em atividade no Brasil, Fábio não pensa em aposentadoria e quer cumprir o contrato no Fluminense. Em entrevista ao MineirãoCast, em programa veiculado nesta terça-feira (18), o goleiro afirmou que irá fazer o seu melhor até o fim do vínculo com o clube carioca.

“Isso é super tranquilo. Não gera nenhum peso (Aposentadoria). O dia vai chegar, da forma que Deus planejar. O que eu quero é fazer meu melhor agora, honrar o Fluminense, essa porta que se abriu. (...) Vou dar meu melhor enquanto eu tiver contrato, sempre foi assim. Tenho mais um ano de contrato com o Fluminense, e Deus vai direcionar o restante”, disse Fábio.

Recordes e feitos

Neste ano, Fábio quebrou o recorde de Peter Shilton e se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história do futebol. Atualmente, o goleiro já disputou 1408 jogos oficiais.

Como se não bastasse a impressionante longevidade, ele ainda foi indicado ao Fifa The Best, por conta das atuações no Mundial de Clubes da Fifa, em que foi finalista com o Fluminense.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...