Belo Horizonte
Itatiaia

Carrasco? Fluminense tem aproveitamento superior em finais do Carioca contra o Flamengo

Tricolor venceu dez vezes o rival na grande decisão e foi derrotado somente em sete oportunidades

Por
Fluminense derrotou o Flamengo no Carioca deste ano por 2 a 1
Fluminense derrotou o Flamengo no Carioca deste ano por 2 a 1 • Lucas Merçon/Fluminense

O Maracanã será o palco de mais um capítulo histórico do "Fla-Flu" neste domingo (8), às 18h (de Brasília). A decisão do Campeonato Carioca de 2026 marca a sexta final entre os rivais nos últimos sete anos. O retrospecto em decisões estaduais favorece o Fluminense.

Já o Flamengo, ainda comandado por Filipe Luís, perdeu as duas partidas em que enfrentou o Fluminense de Luís Zubeldía.

O Rubro-Negro é omaior campeão carioca. Ao todo são 39 conquistas contra 33 do Fluminense. Nos últimos anos, as equipes se enfrentaram em cinco decisões com três títulos do Fla e dois do Flu.

Decisões Carioca do Flu contra os grandes

  • Fluminense 10 x 7 Flamengo
  • Fluminense 6 x 1 Botafogo
  • Fluminense 3 x 3 Vasco
Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais