Foram dois meses sem jogar pelo time principal, mas Matheus Gonçalves voltou a defender o
“Sempre tive uma cabeça muito boa em relação a essas coisas. Soube da notícia de uma maneira inusitada, mas depois lidei muito bem. Se o Flamengo quer que eu fique, fico muito feliz”, afirmou Matheus Gonçalves,
“Estou aqui desde os 12 anos, quero jogar, quero mostrar para todo mundo o Matheus que sou aqui, não em outro lugar. Fico feliz de não ter fechado nada e estou focado no Flamengo”, completou o garoto do Ninho.
Matheus Gonçalves não atuava pelos profissionais do Flamengo desde 21 de maio, quando Filipe Luís escalou uma equipe alternativa diante do Botafogo-PB pela Copa do Brasil.
Após voltar do Mundial de Clubes - onde não participou de nenhum jogo -, Matheus Gonçalves pediu para “descer” e atuou em dois jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste intervalo, as diretorias de Flamengo e Cruzeiro, por meio dos presidentes Luiz Eduardo Baptista e Pedrinho, negociaram a venda do garoto do Ninho.
Filipe Luís é direto sobre situação de Pedro no Flamengo após gol no clássico Flamengo 1 x 0 Fluminense: veja os melhores momentos pelo Brasileiro Pedro desabafa após voltar aos jogos do Flamengo: ‘Não precisavam me expor’
A negociação que poderia levar Matheus Gonçalves ao Cruzeiro, colapsou na tarde desta segunda-feira (14). O clube carioca desistiu de vender o jovem jogador após reações negativas internas e de boa parte da torcida nas redes sociais.
A transferência estava encaminhada até o fim de semana. O clube mineiro pagaria 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.
O meia-atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo,
“Eu não estava sabendo disso não. Estou sabendo pela senhora. Antes do jogo, o que estava certo para mim e para meu estafe, era que tinha o combinado entre os presidentes. O Bap e o Pedrinho já tinham um acerto. Então, estou sabendo agora por você. Já tinha a palavra deles”, revelou Matheus Gonçalves.
A tabela da Série A
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos em 14 jogos, atrás do Cruzeiro, que soma 33 pontos em 15 partidas disputadas.
O time de Filipe Luís volta a campo na quarta-feira (23), quando enfrentará o RB Bragantino fora de casa, às 21h30. A Raposa, por sua vez, visita o Corinthians na rodada.