Leonardo Jardim revela se Flamengo vai priorizar alguma competição na temporada
Rubro-Negro disputa, além da Serie A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores

Na cola do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, o técnico Leonardo Jardim falou sobre as prioridades do Flamengo na temporada. Novamente favorito a todas os torneio, o português confirmou que não tem foco definido na temporada.
Após a vitória sobre o Bahia, Jardim disse que o objetivo do Rubro-Negro é conquistar todos os títulos possíveis no ano. O Fla disputa a Copa do Brasil e a Copa Libertadores de forma paralela ao Brasileirão.
“Queremos ser competitivos em todas as provas, não deixar nenhuma de lado. Neste momento não vai se decidir nada, mas é importante estarmos presentes para ter a possibilidade de disputar no segundo semestre. A rotação do elenco permite que a gente chegue inteiro nas três competições. Nunca ninguém ganhou as três, é difícil. Temos que focar primeiro no processo para transformar em vitórias. Nossa ideia, nesse momento, é qualificar a equipe para a próxima etapa”, explicou.
Segundo ele, o objetivo do Flamengo só será alcançado se a equipe pensar jogo a jogo. Para ele, o Fla ainda não pode vislumbrar mais a frente com tantos jogos no calendário.
“Falei há três dias. Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. O Flamengo tem responsabilidade em todas as competições, desde o Carioca a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Podemos trocar alguns jogadores como temos feito, mas a responsabilidade máxima é de forma a procurar dar o primeiro passo para a classificação contra o Vitória, que é uma equipe intensa. Tive a preocupação de vê-los contra o Corinthians. É uma equipe intensa, de duelos e temos que ser competentes para conseguir um bom resultado em casa”, comentou.
Próximos jogos
O Flamengo entra em campo na quarta-feira (22), Às 21h30 (de Brasília), diante do Vitória, no Maracanã, pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. No domingo (26), às 20h30 (de Brasília), visita o Atlético, na Arena MRV, pela Série A.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



