Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Ídolo do Flamengo crava favoritismo no confronto decisivo contra o Palmeiras

Autor do gol do título em 2009, Ronaldo Angelim destacou as dificuldades do duelo, mas vê Rubro-Negro favorito

Ronaldo Angelim comemora o gol do título em 2009 pelo Flamengo

Um dos grandes ídolos do Flamengo, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim analisou a disputa contra o Palmeiras, neste domingo (19), às 16h (de Brasília), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. E para ele, o Fla ainda é o favorito.

Apesar da pontuação do Palmeiras ter sido melhor, o ídolo confia que o fator campo pode ser determinante para recolocar o Flamengo na rota pelo título nacional.

Leia também

“Vejo o Flamengo como um favorito. Os dois times são favoritos a ganhar o campeonato na verdade. Mas, para mim, o Flamengo tem uma vantagem que é o jogo em casa. Mesmo o Flamengo vencendo o confronto ainda não define nada. Sei que é importantíssimo para o Flamengo, porque se conseguir ficar com o mesmo número de pontos, aí vai vendo os próximos jogos quem vai desperdiçar pronto”, disse em entrevista ao Bolavip Brasil.

Segundo ele, além de jogar no Maracanã, o Flamengo possui mais peças de reposição no elenco do que o Palmeiras, o que aumenta as chances de um triunfo.

“Vejo o Flamengo com um elenco melhor, um time capaz, mas está muito envolvido também nas duas competições, ficou meio que na obrigação de ter que ganhar a Libertadores e o Brasileiro. A pressão é maior, e quando você está na liderança sempre a pressão vai ser maior. Como o Flamengo perdeu essa liderança agora, vamos ver como o Palmeiras vai reagir aí. Espero que o Flamengo vença e que a gente diminua essa diferença”, comentou.

O time paulista é o líder da competição com 61 pontos contra 58 do Flamengo. No entanto, o Verdão tem duas vitórias a mais, que é o primeiro critério de desempate na competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.