Rivais neste sábado (28), os portugueses Abel Ferreira e Renato Paiva têm relação de amizade. Isso não impediu Paiva, técnico do Botafogo, rebater a declaração dada pelo treinador palmeirense sobre os investimentos feitos pelo Glorioso em 2025 após a partida entre as equipes no Mundial de Clubes.
Após a derrota por 1 a 0, que encerrou a campanha do Botafogo nas oitavas de final do torneio, Renato Paiva ressaltou que o adversário fez contratações mais caras do que o Glorioso.
“Fiquei feliz com a frase do meu amigo Abel, que falou no investimento que o Botafogo fez nesses jogadores. O Botafogo não tem nenhum jogador que custou o valor do Paulinho. Nem do Vitor Roque. É muito bonito mandarmos para cima dos outros essas coisas, ele gosta muito disso. Parece que do outro lado não tem investimento, é só contar quantos jogadores chegaram”, iniciou.
Paulinho marca, Palmeiras vence Botafogo na prorrogação e avança no Mundial Palmeiras x Botafogo: veja quem foi eleito o melhor em campo Botafogo encerra campanha no Mundial de Clubes com premiação milionária
“Nós temos jogadores que chegaram e de fato foram um ótimo investimento do John (Textor) e do departamento de scout, que chegaram agora e vamos começar a trabalhá-los com tempo para entrosá-los. Essa do Abel eu não compro, porque não temos nenhum jogador do custo do Paulinho pois nenhum custou o que o Paulinho custou e foi o Paulinho que decidiu o jogo”, concluiu.
Em 2025, o Botafogo fez uma série de contratações. Os investimentos mais altos foram em Artur (10 milhões de euros), Arthur Cabral e Santiago Rodríguez (15 milhões de euros cada).
O Palmeiras reforçou o elenco nesta temporada com as chegadas de Vítor Roque e Paulinho, atacantes que custaram 25,5 milhões de euros e 18 milhões de euros, respectivamente.
Agora, a delegação alvinegra retorna ao Brasil. O elenco terá um período de folga e retornará às atividades visando as disputas da Série A, Libertadores e Copa do Brasil no segundo semestre.