Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Renato Paiva rebate ‘amigo Abel Ferreira’ sobre investimento do Botafogo

Treinador do Glorioso destaca contratações feitas pelo Palmeiras, adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes, após declarações do técnico palmeirense

Igor Jesus disputa com Bruno Fuchs: Botafogo cai para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes

Rivais neste sábado (28), os portugueses Abel Ferreira e Renato Paiva têm relação de amizade. Isso não impediu Paiva, técnico do Botafogo, rebater a declaração dada pelo treinador palmeirense sobre os investimentos feitos pelo Glorioso em 2025 após a partida entre as equipes no Mundial de Clubes.

Após a derrota por 1 a 0, que encerrou a campanha do Botafogo nas oitavas de final do torneio, Renato Paiva ressaltou que o adversário fez contratações mais caras do que o Glorioso.

“Fiquei feliz com a frase do meu amigo Abel, que falou no investimento que o Botafogo fez nesses jogadores. O Botafogo não tem nenhum jogador que custou o valor do Paulinho. Nem do Vitor Roque. É muito bonito mandarmos para cima dos outros essas coisas, ele gosta muito disso. Parece que do outro lado não tem investimento, é só contar quantos jogadores chegaram”, iniciou.

“Nós temos jogadores que chegaram e de fato foram um ótimo investimento do John (Textor) e do departamento de scout, que chegaram agora e vamos começar a trabalhá-los com tempo para entrosá-los. Essa do Abel eu não compro, porque não temos nenhum jogador do custo do Paulinho pois nenhum custou o que o Paulinho custou e foi o Paulinho que decidiu o jogo”, concluiu.

Em 2025, o Botafogo fez uma série de contratações. Os investimentos mais altos foram em Artur (10 milhões de euros), Arthur Cabral e Santiago Rodríguez (15 milhões de euros cada).

O Palmeiras reforçou o elenco nesta temporada com as chegadas de Vítor Roque e Paulinho, atacantes que custaram 25,5 milhões de euros e 18 milhões de euros, respectivamente.

Leia também

Agora, a delegação alvinegra retorna ao Brasil. O elenco terá um período de folga e retornará às atividades visando as disputas da Série A, Libertadores e Copa do Brasil no segundo semestre.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.