Artilheiro do Botafogo, Igor Jesus passou em branco contra o Atlético de Madrid, que venceu o Glorioso nesta segunda (23), na Califórnia. Apesar da derrota, o Glorioso avançou para as oitavas de final do Mundial de Clubes e aguarda a definição do Grupo A, nesta noite, para conhecer o adversário no mata-mata.
A classificação foi festejada por Igor Jesus, que vive seus últimos dias como jogador do Botafogo, já que defenderá o Nottingham Forest-ING após o Mundial. O camisa 99 respondeu sobre como lida com a “possível despedida” do clube a cada partida neste momento.
Titular do Botafogo dispara: ‘Para quem ia conhecer o Mickey, nada mal’ Premiação milionária: saiba quanto o Botafogo já faturou no Mundial de Clubes Mundial: Simeone reage à eliminação do Atlético de Madrid e rasga elogios ao Botafogo Botafogo x Atlético de Madrid: veja quem foi eleito melhor em campo Botafogo terá importante desfalque nas oitavas de final do Mundial de Clubes
Confira as respostas de Igor Jesus, atacante do do Botafogo, ao “ge":
Classificação
“Obviamente, todos felizes pela classificação. Muitos duvidavam que nós íamos classificar ou não. Provamos que nosso elenco tem qualidade. Estamos felizes, é continuar trabalhando para corrigir os erros que tivemos nesse jogo para não pecar no próximo.”
Possível último jogo pelo Botafogo
“Não (pensou nisso antes ou durante o jogo), depois do jogo contra o Paris Saint-Germain, a confiança elevou. Sabia que podíamos classificar e foi o que aconteceu. Em nenhum momento pensei em relação a isso, quero defender o Botafogo enquanto estiver aqui da melhor forma e brigar pela equipe, ajudar a equipe, e sempre trazer a vitória para o Botafogo.”
O Botafogo avançou como segundo lugar do Grupo B, considerado a “chave da morte”. Além do Glorioso, o PSG classificou-se, e Atlético de Madrid e Seattle Sounders foram eliminados.
Ao término de três rodadas, PSG, Botafogo e Atleti somaram seis pontos, e as vagas foram decididas no saldo de gols dos confrontos entre esses três times.
Botafogo e PSG aguardam adversários
Agora, PSG e Botafogo aguardam a definição do Grupo A, que acontece nesta noite, às 22h (de Brasília). Palmeiras, Inter Miami, Porto e Al Ahly disputam duas vagas.
O PSG enfrentará o segundo lugar da chave no domingo (29), em Atlanta. O Botafogo pega o líder do Grupo A no sábado (28), em Filadélfia. Os dois jogos serão às 13h (de Brasília).