Belo Horizonte
Itatiaia

Franclim revê adversário da estreia e faz balanço do início no Botafogo

Franclim Carvalho comanda o time principal de um clube que vive grande confusão fora de campo

Franclim Carvalho, técnico do Botafogo
Franclim Carvalho, técnico do Botafogo • Reprodução / YouTube / Botafogo TV

Pode parecer mais tempo tamanhas as emoções que o Botafogo está vivendo nos últimos tempos, mas o jogo da última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, foi apenas o 15º de Franclim Carvalho à frente do time. Ainda não tem nem dois meses, mas o treinador avalia como positivo o início do trabalho.

"Não há jogos fáceis. Nós tínhamos o Racing no nosso grupo e todo mundo falava que o Racing era o favorito para passar em primeiro. O Racing ficou fora, nós passamos em primeiro e o Caracas passou em segundo.", lembrou o treinador. E complementou:

"No primeiro jogo em casa, que foi o meu primeiro jogo no Botafogo, empatamos por 1 a 1, tivemos chances, algumas chances para fazer mais gols, mas não fizemos", concluiu.

Nesses 15 jogos, o Botafogo conquistou oito vitórias, empatou cinco partidas e perdeu outras duas. Uma dessas para a Chapecoense, na partida que resultou na eliminação da equipe na Copa do Brasil. Por outro lado, avançou diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No Campeonato Brasileiro, a equipe está em décimo lugar, com 22 pontos. Com a eminente crise extracampo, a equipe comandada por Franclim vai se mantendo na primeira página da tabela.

Franclim Carvalho comandou o Botafogo em 15 partidas até aqui • Vitor Silva / Botafogo
Franclim Carvalho comandou o Botafogo em 15 partidas até aqui • Vitor Silva / Botafogo

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais