Itatiaia

Em meio à crise, Textor assiste sozinho a jogo do Botafogo contra o Cruzeiro

Norte-americano tem sido pivô de momento conturbado financeiro e administrativo no clube carioca

Por
Sozinho, John Textor assiste Botafogo x Cruzeiro
Sozinho, John Textor assiste Botafogo x Cruzeiro • Reprodução/Redes Sociais

Em meio à crise financeira e administrativa no Botafogo, John Textor marcou presença na partida do clube carioca contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (29), no Estádio Nilton Santos. O confronto marcou a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro.

Além disso, o presidente vem sendo cobrado pelo aumento das dívidas do Botafogo e pelo transfer ban imposto pela Fifa, decorrente do não pagamento do acordo envolvendo a transferência de Thiago Almada ao Atlanta United, da MLS.

A dívida total da SAF gerida por Textor já alcança R$ 1,5 bilhão, valor que inclui cerca de R$ 700 milhões herdados da antiga associação. Parte significativa desses débitos prevê pagamentos em curto prazo e com juros elevados, o que exige uma reorganização urgente da empresa, segundo integrantes do clube associativo ouvidos pela Itatiaia.

Diante desse cenário, lideranças do Botafogo associativo já discutem a possibilidade de recorrer à Justiça para solicitar, inclusive, o afastamento de John Textor do controle da SAF alvinegra.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte